Vai para o Rio de Janeiro? E não sabe onde vai ficar alojado? Então, fique já com esta sugestão de hotel, onde fiquei por três noites: o Pestana Rio Atlântica, mesmo em frente à praia de Copacabana, na Avenida Atlântica e junto do conhecido calçadão, com calçada portuguesa. O grande areal está mesmo do outro lado da avenida.
No Pestana Rio Atlântica fiquei num quarto (uma suite) com uma varanda enorme virada para a praia. Poder ter esta vista, ao amanhã e ao anoitecer, é um verdadeiro luxo para um viajante. Principalmente para quem vai ficar pouco tempo no Rio de Janeiro, é uma forma de entrar mais rápido no ambiente e no dia-a-dia dos cariocas.
Na suite oceânica onde fiquei instalada, a vista é sem dúvida a sua mais-valia, juntamente com o tamanho do quarto, numa parte com sofá, e uma cama muito confortável. A casa de banho fica escondida atrás de duas portas. Se as abrir totalmente, pode estar a tomar banho de imersão e a ter a vista de Copacabana à sua frente.
Na casa de banho, tem todos os produtos de higiene necessários para a estadia, inclusive escova e pasta dos dentes, amaciador, champô, creme hidratante, kit de costura, touca de banho e kit de barbear. Adorei um creme hidratante, e outros produtos que estavam também lá no quarto, da marca Ekos.
Na varanda do quarto tem mesa, cadeiras e poltronas para relaxar… com aquela vista. Aliás, aproveitei o facto de a mesa estar ali e fui comprar comida e fiz os meus almoços (nada complicado) naquela mesma varanda, entre os passeios que fui fazendo no Rio de Janeiro.
A partir da varanda, consegue ver os desportistas a correr, a praticarem voleibol e futebol de praia, os que levam o cão a passear para a beira-mar, os que chegam ainda o sol mal se levantou e os que só saem já de noite do areal. Aos domingos e feriados, encerram aos carros uma das faixas da avenida principal e há ainda mais gente a passear.
O hotel tem um spa, com massagens e tratamentos (reserva antecipada), e um pequeno ginásio com as máquinas viradas para a vista de Copacabana. No último piso está a piscina exterior, com essa vista arrebatadora que acompanha a panorâmica de Copacabana, e que se estende até ao morro do Pão de Açúcar.
Junto da piscina, as noites de sexta e sábado são mais animadas com festas e música e DJs convidados. É nesse local que fica também o restaurante que serve almoços, jantares, petiscos e snacks, durante o dia.
O restaurante é uma sala simples e não vai ver muita gente a jantar por lá. Por norma, os hóspedes vão jantar fora do hotel. Mas, como estava sozinha, optei por fazer duas refeições lá. E mesmo assim, ia dar uma volta no calçadão à noite, pelas barraquinhas de artesanato e outros vencedores que por lá andavam.
No restaurante há um menu diário, com entrada, prato principal (com opção de carne ou peixe) e sobremesa. Numa das refeições experimentei a salada gourmand, como entrada; o bife de chorizo, risoto de palmito ao molho madeira, como prato principal; e, na sobremesa, provei a torta de limão. Noutro dia fui para a pasta com molho de tomate e queijo. Pratos descomplicados e bem servidos. É o que se quer aqui.
O pequeno-almoço é servido no piso de entrada, junto da receção, no restaurante Cais da Ribeira. Está tudo servido no buffet, mas tem um cozinheiro só para a tapioca, crepes e para as omeletes ou ovos mexidos. Vai ter uma grande variedade de frutas, bolos, pães, queijos e enchidos, e sempre com diversos sumos de fruta frescos.
Outra das razões para escolher o Pestana Rio Atlântica é a sua localização com o acesso rápido a ambos os aeroportos do Rio de Janeiro e às principais atrações como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Ipanema, Lagoa, Leblon e o Forte de Copacabana.
INFORMAÇÕES
Pestana Rio Atlântica
Morada: Avenida Atlântica, 2964 – Copacabana, Rio de Janeiro, 22070-000, Brasil
Telefone: +55 21 3816-8500
Site
Menu no restaurante: R$69/pessoa
– Procura outros hotéis no Rio de Janeiro? Pesquise aqui
Desafio 2017 – #240 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!